Atividades

• Atendimento à criança e adolescente:

Atendimento clínico individual e de grupo para os alunos das escolas, na faixa dos quatro aos dezessete anos. O encaminhamento é realizado pelos pais ou pelas escolas. Neste caso, a autorização dos pais é necessária.

• Atendimento aos adultos:

Para o atendimento de pais, responsáveis ou familiares é realizada uma entrevista, após a qual um contrato de atendimento é estabelecido. O mesmo acontece com funcionários da escola e professores, sendo os últimos atendidos fora do ambiente escolar (em consultório particular).

• Oficinas Sócio-Educativas:

O Projeto Girassol oferece diversas oficinas de cunho terapêutico com o objetivo de desenvolver o aspecto interpessoal, lúdico e técnico. Ao longo dos anos, já foram realizadas oficinas de: contos de fadas, bijouteria, jornal, “oficina de futuro”, corpo, costura, jiu-jitsu, vídeo, teatro, “como eu me vejo, como o outro me vê”, “faz-tudo”, fuxico, informática, dança, desenho, yoga, “falando de profissões”, entre outras.

• Reunião de pais e responsáveis:

São realizadas reuniões com pais e responsáveis pelas crianças atendidas pelo Projeto Girassol, para que sejam assistidos em suas dificuldades e angústias mais prementes relacionadas ao desenvolvimento das crianças e à tarefa de educar.

• Reunião com professores:

Realizamos reuniões de reflexão e integração com a equipe docente sempre que solicitado pelas escolas.• Acompanhamento de crianças e famílias em situação de risco ou violência junto aos órgãos competentes (Conselho Tutelar, CEMASI, Promotoria, Juizado de Menores, etc).

Rolar para cima